Seguidores

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

                         O perigo dos doces de Cosme e Damião







 O perigo dos doces de Cosme e Damião
(Texto do suplemento Infantil – Revista Evangelista de Crianças- Ano 03 nº 09/06 APEC)
Figura 01 – Imagine só um pacotão de bombons e doces igual a este. Bombom de leite, morango, uva, e até de melão e café. Pirulito, bolinhas de amedoim e chocolates. Dá água na boca só de pensar, não é mesmo?
E se alguém colocasse um pacotão deste na sua frente e você tivesse que escolher entre satisfazer a sua vontade, ou obedecer a vontade de Deus, o que você faria? Pegaria os bombons sem se importar se Deus se agradaria ou não da sua atitute ou não pegaria a sacolinha de bombons, pois é melhor agradar a Deus mais do que a você mesmo? Pois é, começe a pensar nisto enquanto conto uma história para vocês.
Figura 02- Vocês sabiam, que existe uma data, onde um grupo de pessoas, distribue  muitos doces para as crianças? É que em 27 de setembro eles comemoram o dia de Cosme e Damião. Mas afinal de contas que dia é este, e quem são Cosme e Damião?
Cosme e Damião eram gêmeos, nasceram na Arábia, seus pais eram crentes em Cristo e eles também se tornaram seguidores de Jesus.
Estes dois irmãos cresceram, e foram estudar medicina na Síria. Quando eles se tornaram médicos, passaram a tratar das pessoas e não cobravam nada pelo serviço, além disso aproveitavam para falar do amor de Deus para seus pacientes.
Figura 03 – Um imperador chamado Diocleciano, que não gostava dos cristãos ordenou que seu  comandante chamado Lísias que torturasse os dois irmaõs. O comandante ordenou que Cosme e Damião se curvassem diante de uns ídolos (Imagens de escultura), mas eles sabiam que Deus não se agrada disto e não obedeceram ao comandante. A Bíblia diz em Exôdo 20.4-5 “Não farás para ti imagens de esculturas... Não te encurvarás diante delas... “ Sabe o que aconteceu crianças? Cosme e Damião foram mortos por não terem adorado aquelas imagens.
Figura 04- Mas o que acontece hoje? Depois que eles morreram as pessoas fizeram imagens deles e colocaram para serem adoradas e para que as pessoas façam pedidos e dediquem oferendas.
Aqueles bombons que eles distribuem para as crianças, primeiro oferecem aos ídolos (imagens de Cosme e Damião) que são chamados de espírito de criança. Fazem isto como pagamento por alguma promessa. Ou seja, eles pensam assim: Se o ídolo me conceder o que estou pedindo todo dia 27 de setembro vou distribuir bombons para as crianças como agradecimento pela graça recebida. Sabemos que mortos não escutam ninguém, só Deus pode nos abençoar de verdade. Então, quando alguém vier lhe oferecer sacolinhas de bombons no dia 27 de setembro diga: muito obrigado , mas não posso receber.
Figura 05 -  Será que Cosme e Damião aprovariam tudo isto? Com certeza que não, pois eles nunca aprovariam que fosse feitas imagens suas para serem adoradas pelas pessoas e jamais aceitariam oferendas dedicadas a eles. Mas infelizmente isto acontece em nossa cidade. As crianças crentes precisam estar atentas pois a Bíblia diz em I Coríntios 10.31“Que comais ou bebais, ou façais qualquer coisa,fazei tudo pata glória de Deus’’. Assim não podemos comer nenhuma comida oferecida a ídolos. É muito difícil resistir a tentação de pegar um pacotão de doces, mas a Bíblia nos ensina em Tiago 4.7 “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” Diga Não a vontade de pegar estes tipos de bombons e Jesus ficará muito feliz com você. De outra forma você ganhará bombons muito melhores, pois Deus recompensa a quem lhe obedece.


4 comentários:

  1. OLÁ EU SOU STHEFANY NICOLETTI, GOSTEI MUITO DE SEU BLOG E JÁ SIGO ELE TAMBÉM...FAÇA UMA VISITA AOS MEUS BLOG E SE GOSTAR TAI O CONVITE!...OS LINKS SÃO: http://docemaisquemel.blogspot.com.br/
    E http://sthefanynicoletti.blogspot.com.br/

    OBRIGADO E DESCULPE SE ENCOMODEI.

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  3. AFF É SOMENTE UM DOCE !!! RIDICULO É VOCES DIZEREM ISSO TUDO SOBRE DOCES DE COSME !! ISSO É PRECONCEITO!!!
    JESUS DISSE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QM NAO PECOU!
    VOCES SAO UM BANDO DE PECADORES PRECONCEITUOSOS!
    #NAOAOPRECONCEITORELIGIOSO

    ResponderExcluir
  4. Bando de ridículo isso e intolerância religiosa bando de safado odeio isso

    ResponderExcluir