Seguidores

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A armadura do cristão 

Estudo Bíblico para crianças






A ARMADURA DO CRISTÃO
Texto Bíblico: Efésios 6. 10-20

Objetivos:

- Levar a criança a compreender que para vencermos o mal precisamos de armas espirituais.
- Ensinar que podemos adquirir estas armaduras através da nossa fé em oração.

Recurso visual : Soldadinho romano de E.V.A com montagem das peças. Primeiro você vai apresentar às crianças o menino sem as armaduras. Em seguida vá colocando uma armadura por vez. Após terminar a explicação de uma, coloque a outra até o final do estudo.
Versículo para memorizar:
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo".
E f 6.11

Quando falamos em armadura lembramos de soldados, guerreiros que nunca vão para uma batalha sem estarem totalmente vestidos de uma armadura. Ou seja, protegidos para que seu corpo não seja atingido e que permaneça firme até o fim da batalha.
            Você sabia que Deus também nos dá uma armadura? É isso mesmo, nós temos um inimigo muito perigoso, que não gosta de Deus nem dos seus filhos. A Bíblia diz que ele veio matar, roubar e destruir. O nome dele é Satanás e nós precisamos vencê-Io. Ele é invisível, por isto lutamos contra ele com armas espirituais, que não vemos, mas sentimos. A armadura de Deus é o que nos torna firmes contra todo mal.     Deus nos manda vestir toda essa armadura, não para lutarmos uns contra os outros, mas para lutarmos contra tudo o que não lhe agrada.

Vamos conhecer essas armaduras:
 1- Tomai... também o Capacete da Salvação - Se somos soldados salvos por Jesus, teremos  força e autoridade para vencer o inimigo.

2- Vestindo-vos da Couraça da Justiça - Julgar com justiça é atribuir a recompensa ao vencedor e o castigo ao culpado. Toda pessoa salva em Jesus precisa ser justa. Não enganar nem prejudicar ninguém.

3- Cingindo-vos com a verdade - Só a verdade é capaz de guiar as pessoas pelo caminho certo. Deus odeia a mentira e sua Palavra é clara quando diz que o mentiroso é filho do Diabo nosso inimigo.

4- Usando sempre o Escudo da Fé - O escudo serve de proteção para o soldado. A fé em Deus nos protege do mal, quando confiamos que o Senhor está a nos proteger.

5- Tomai... a Espada do Espírito - Quando Jesus foi ao céu, deixou o Espírito Santo para nos guiar neste mundo. É Ele que nos diz a hora certa de atacar o inimigo e vencermos esta luta. O Espírito de Deus nos mostra as ciladas e estratégias usadas pelo Diabo contra nós. O Espírito de Deus nos capacita para vencer!

6-  Calcai os pés com a preparação do Evangelho da Paz - A grande missão da igreja do Senhor é anunciar o evangelho. Quando falamos do amor de Jesus para outras pessoas, estamos contribuindo com o plano de Deus para salvar a humanidade e tira-Ia das garras do inimigo.

Deus nos deu esta armadura, para lutarmos contra o mal. Ele está a frente da batalha, portanto, devemos estar revestidos desta armadura sempre. Em Jesus somos mais que vencedores!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário